Lideranças Maristas participam de encontro formativo

04/04/2019
Formação
Encontro é o principal momento de formação e alinhamento para as equipes diretivas.

​​Terminou nesta quinta-feira, 4/4, em Veranópolis, o Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. Principal momento de formação e alinhamento voltado às equipes diretivas dos 35 espaços de atuação que contemplam a educação básica, o evento reuniu cerca de 80 líderes para três dias de formação no Recanto Marista Medianeira.

Os gestores do Marista Ipanema, Alexandre Dias Lopes, Clóvis Seibert e Fernando Degrandis participaram da capacitação, que teve início na terça-feira, 2/4, e contou com diversos momentos de imersão e reflexão sobre o cotidiano escolar, contemplando também importantes debates sobre temas emergentes da área da Educação. Dentre os assuntos abordados no primeiro dia estiveram gestão, espiritualidade e as deliberações da última assembleia da Rede Marista, realizada em dezembro​.

A quarta-feira teve o aprofundamento em questões relevantes para o atual cenário sócio-educacional, como o novo formato do Ensino Médio, o trabalho de proteção à criança e ao adolescente, entre outros. Os gestores foram envolvidos em palestras com convidados e também puderam discutir os aspectos principais de cada proposição.

O último dia de atividades foi marcado por momentos específicos conduzidos pelas Gerências Educacional e Social. Em grupos, as lideranças atuaram com foco no acompanhamento e projeção do atual Planejamento Estratégico. A programação ainda teve espaço para a partilha de dados oriundos de pesquisas institucionais, apresentação de cursos formativos e de boas práticas das unidades.​

Sobre a formação de educadores

A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano escolar. Durante as Jornadas Pedagógicas e em outros encontros formativos realizados ao longo do ano, pro​movemos momentos de estudo, capacitação e integração. Os educadores maristas também são incentivados a participar de cursos, seminários e congressos com foco na educação.​​