Navegar para Cima

Notícias

Quando consciência ambiental e solidariedade andam juntas

01/11/2018
Solidariedade
Estudantes realizam arrecadação e doação de brinquedos.

​​​​Quem diria que um debate sobre consciência ambiental poderia despertar o olhar solidário dos nossos estudantes? Pois foi isso o que aconteceu na turma 124, do 2º ano do Ensino Fundamental do Marista Ipanema. Com base nas reflexões acerca da necessidade de consumir de forma consciente, a turma concluiu que pertences que eles não utilizavam mais poderiam ser reaproveitados por outras pessoas.

Em parceria com o Serviço de Pastoral Escolar, os estudantes organizaram a arrecadação e doação de brinquedos para as crianças da Instituição de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida. A turma preparou cartazes de divulgação da campanha e passou nas salas de aula para pedir a contribuição dos colegas. Posteriormente, realizou um momento de acolhida, no qual os estudantes preparam um lanche especial para partilhar com os visitantes do Instituto Nossa Senhora Aparecida, além de participarem juntos de brincadeiras e de atividades musicais.

Segundo a professora da turma, Tais Regina Santos, os estudantes relataram seu orgulho em poder ajudar outras crianças. “Alguns destacaram o quanto os visitantes estavam felizes, enquanto outros pediram para repetir a atividade", afirma.​