Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

​Conhecer outros países é uma das principais formas de ampliar horizontes. Por isso, desenvolvemos o projeto Intercâmbio Marista: Novas culturas, novos saberes. A iniciativa, realizada desde 2011, é voltada para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, oportunizando viagens para Inglaterra, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Irlanda. Além do aprendizado de Língua Inglesa, ocorrem atividades culturais e esportivas.

Conheça um pouco mais sobre nossos destinos:

Canadá – destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 9º ano do EF. A escola parceira é a Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario.  O programa conta com aulas de Inglês, Artes, Informática, Educação Física e Ciências. Durante os períodos livres, os estudantes visitam as Cataratas do Niágara, vão a um jogo de beisebol e conhecem Montreal, Ottawa, e Quebec, entre outras atrações.

Inglaterra – destino oferecido em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, para os estudantes do 1º ano EM. Além das aulas diárias de Inglês, os estudantes participam de eventos de recreação, como campeonatos de futebol e vôlei, oficinas de teatro e artes, acompanhados por jovens de diversas nacionalidades O roteiro também conta com visitas a pontos turísticos do país.

​​Austrália e Nova Zelândia - destino oferecido em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 3º ano EM. Os estudantes são recebidos na escola New Zealand Language Centres, situada em Auckland, principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia. Além das aulas de Inglês, os estudantes realizam passeios em lagoas, parques, florestas, zoológicos e outros pontos dos dois países. ​​

Irlanda - destino oferecido em parceria com a empresa​ Vivências Educacionais, ​para estudantes do 2º ano EM. Em Dublin, capital do país, os estudantes se hospedam na casa de famílias irlandesas. Assim, conhecem ainda mais de perto a rotina e os costumes locais. Além das aulas de Língua Inglesa no período vespertino, com temáticas de cinema, arte e esportes, os jovens participam de visitas a empresas de tecnologia.