App Marista Virtual

Sempre atentos à necessidade de inovar nos processos pedagógicos, os Colégios Maristas desenvolveram o aplicativo Marista Virtual.

​​​​Aqui, no Marista João Paulo II, a tecnologia faz parte do cotidiano escolar. Ela está presente nos ambientes físicos, nas plataformas virtuais, nos sistemas de segurança, bem como no relacionamento com as famílias, com os educadores e com os estudantes. Pensando nisso e em oferecer ferramentas ainda mais modernas e funcionais, lançamos nosso novo aplicativo, o Marista Virtual App, que permite aos responsáveis acompanharem a rotina escolar dos estudantes e terem acesso a informações financeiras.

​Diferenciais do Marista Virtual APP

Marista Virtual App possui uma interface mais clean e intuitiva, com informações voltadas a cada nível de ensino. Com ele, é mais prático consultar dados financeiros e informações pedagógicas, além de receber notificações, como ocorrências pedagógicas e registro de entrada e saída dos estudantes, pois o aplicativo está conectado ao nosso sistema de catracas e ao nosso banco de dados.

O aplicativo possui alguns diferenciais. Um dos destaques é a notificação que o responsável recebe no dispositivo móvel assim que o estudante entra no Colégio e sai do local, já que o aplicativo está interligado às catracas.

​Confira o vídeo abaixo.

Funcionalidades do Mar​ista Virtual App

• Acessos: registro de entrada dos estudantes no Colégio e de saída do local, por meio da conectividade com as catracas localizadas nas recepções.

• Matrículas e rematrículas: será possível realizar a rematrícula dos estudantes, assim como a matrícula no Turno Integral e nas Atividades Complementares.

• Financeiro: possibilitará a conferência de boletos em formato pdf, compartilhá-los e copiar a linha digitável para pagamento on-line.

• Arquivos: acesso aos principais comunicados.

• Avaliações: acesso aos boletins, às notas parciais, às notas finais e à nota dos anos anteriores.

• Canais de contato: constam os principais e-mails e telefones dos setores administrativos e pedagógicos do Colégio.

• Eventos: futuramente, permitirá acesso a calendário de avaliações, a períodos de recuperações, a cronograma de saídas a campo, de mostras etc.

• Horários: acesso a todos os horários de Turno Regular e das Atividades Complementares.

• Notícias: direciona para as notícias do site do Marista João Paulo II.

• Pedagógico: constarão todas as ocorrências pedagógicas dos estudantes.

• Programa de aula: as atividades trabalhadas em sala, de acordo com o calendário escolar, estarão disponíveis para o acompanhamento das famílias.

• Notificações: nas notificações do aplicativo (o sininho do canto superior direito), estão todos os avisos reunidos, como entrada/saída, ocorrências pedagógicas ou principais comunicados. Além disso, é possível, nas configurações, ativar ou desativar o tipo de notificação a ser mostrada no app.

Como baixar e acessar

Marista Virtual App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Para realizar o download, clique em um dos links abaixo.

O usuário e a senha são os mesmos utilizados para acessar o aplicativo anterior e o ambiente Marista Virtual pelo site.