Biblioteca

A Biblioteca presta serviço de informação que busca complementar e oferecer suporte aos objetivos do Projeto Pedagógico Escolar.

​​

​​​​​​​A Biblioteca Cultural Marista, localizada no pátio central do Colégio, possui um acervo de, aproximadamente, 18 mil exemplares, entre livros, revistas e mapas. Caracteriza-se como espaço de aprendizagem, que busca promover a interação social dos estudantes, dar suporte a pesquisas escolares, disseminar cultura e incentivar a leitura de toda a comunidade escolar. A leitura é fundamental para o desenvolvimento integral do indivíduo e um processo contínuo que possibilita a autonomia, a atuação como cidadão consciente e o pensamento crítico. Por isso, a biblioteca oferece serviços que dialogam com nossa proposta pedagógica, como:

• empréstimo domiciliar e consulta local;

• acesso a computadores com Internet;

• orientação de normalização de trabalhos escolares, conforme as normas da ABNT;

• levantamento bibliográfico;

• mediação de leitura.

Confira mais informações no Regulamento da Biblioteca.pdf.

Biblioteca Infantil
A Biblioteca Infantil possui um acervo com mais de 4 mil títulos. Para facilitar a escolha dos professores, pais e estudantes, os livros são classificados por cor, conforme o nível de leitura e, para incentivar estudantes e professores, a Biblioteca disponibiliza acessórios e fantoches para contação de histórias e mediação de leitura.

Consulta ao acervo
Os usuários têm livre acesso às estantes e também podem pesquisar o acervo pelo Catálogo on-line​​.

Renovações e consultas
Clique e acesse o Meu Pergamum​