Navegar para Cima

Em Família

Em Família agora é digital com foco na produção de conteúdo multiformato, abordando as principais dúvidas sobre o processo de aprendizagem durante a pandemia
​O mundo está em constante e acelerado processo de transformação. Uma das consequências dessa constatação é a necessidade de ressignificar diferentes aspectos de nossas vidas. Em um momento tumultuado, nós, maristas, com mais de dois séculos de atuação, esforçamo-nos para reaprender e, igualmente, entendemos que esse é um desafio para todas as famílias. Ainda que não tenhamos todas as respostas, sabemos que não estamos sozinhos, afinal, famílias, estudantes e educadores são fundamentais para construir essa jornada.

A partir da concepção de que a educação é um processo coletivo, incentivamos aos familiares de nossos estudantes a responderem a uma pergunta-chave: quais são os principais desafios na educação de seus filhos?

Assim, a revista Em Família ganha uma nova apresentação: torna-se digital com o foco na produção de conteúdo multiformato, buscando discutir e refletir sobre as principais dúvidas e os questionamentos dos pais sobre os novos processos de aprendizagem. Contando com a participação de especialistas convidados dos empreendimentos da Rede Marista.

Confira os conteúdos produzidos para a Em Família:

#01 Como [re]aprendemos na pandemia?


O primeiro tema abordado pela Em Família é a Aprendizagem e como [re]aprendemos durante a pandemia. Nele, quatro especialistas trazem os seus olhares sobre como está acontecendo a aprendizagem durante o isolamento social e os desafios para pais, estudantes e educadores. Assista ao vídeo e confira neste link​ a matéria produzida sobre o tema.

 


#02 Como cuidamos das emoções durante a pandemia?


O segundo tema apresentado pelo projeto Em Família é As Emoções em tempos de pandemia. Nesse conteúdo, cinco especialistas da Rede Marista falam sobre como a família e o colégio podem auxiliar as crianças, os adolescentes e os jovens a compreender e a gerenciar suas emoções. Confira a matéria completa neste link​ e assista ao vídeo.