Navegar para Cima

Em Família

Em Família agora é digital com foco na produção de conteúdo multiformato, abordando as principais dúvidas sobre o processo de aprendizagem durante a pandemia

Desde 2011, o projeto Em Família apresenta assuntos pertinentes sobre a educação para as famílias maristas. Em seus 10 anos de existência, a proposta foi se atualizando para atender às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica. Acompanhando essas transformações, o projeto contou com diferentes versões. Acompanhe aqui a trajetória do Em Família.

Blog Em Família

Neste ano, 2021, o projeto Em Família se ressignifica e passa por uma mudança, tornando-se um blog com informações sobre a Educação Básica. Esse é um espaço para o compartilhamento de conteúdos com diferentes intencionalidades educacionais, direcionado para a comunidade escolar como um todo.

Clique aqui para conferir

Histórico

Lançada em 2011, a Revista Em Família tinha como objetivo fortalecer o diálogo com os familiares de nossos estudantes e educandos. As publicações contemplavam os Colégios e as Unidades Sociais, abordando diferentes visões acerca da educação e da assistência social e tendências de comportamento da sociedade.

Ao longo de sua história, a revista ganhou reconhecimento. Em 2012, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinepe Destaque em Comunicação, na categoria de Mídia Impressa. Já em 2017, alcançou destaque estadual e nacional pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), conquistando o troféu nacional na categoria de Mídia Impressa.

A última edição da Revista foi em 2019, a seguir confira os materiais dos Colégios e das Unidades.

Colégio Marista Aparecida  

Colégio Marista Assunção  

Colégio Marista Champagnat  

Colégio Marista Conceição

Colégio Marista Graças  

Colégio Marista Ipanema  

Colégio Marista João Paulo II

Colégio Marista Maria Imaculada  

Colégio Marista Medianeira  

Colégio Marista Pio XII  

Colégio Marista Roque 

Colégio Marista Rosário  

Colégio Marista Sant'Ana   

Colégio Marista Santa Maria  

Colégio Marista Santo Ângelo  

Colégio Marista São Francisco   

Colégio Marista São Luís 

Colégio Marista São Pedro  

Unidades Sociais  

Edição multiformato

Em 2020, considerando o ensino como uma construção coletiva, perguntamos aos familiares de nossos estudantes quais eram os principais desafios encontrados na educação de seus filhos. Assim, começa uma nova fase do projeto do Em Família, com conteúdos em diferentes formatos, atendendo às necessidades de um novo contexto da sociedade.

Abaixo, listamos os temas produzidos em 2020.

Aprendizagem e como [re]aprendemos durante a pandemia

As Emoções em tempos de pandemia

O papel do professor em tempos de pandemia

Como ficou o convívio entre família e colégios durante a pandemia?

Gratidão pelo presente e reflexões para o futuro

*Os conteúdos publicados no projeto estão em conformidade com as diretrizes dos Colégios da Rede Marista. As opiniões dos especialistas convidados, no âmbito externo, não representam, necessariamente, a concordância e/ou posicionamento da instituição.​