Navegar para Cima

Notícias

Drive-Thru Solidário e Benção da Saúde

09/04/2021
Comunidade
Ação ocorre no sábado, 10/4, das 11h às 13h, no Estacionamento do Colégio.

​​O Colégio Marista Santa Maria realiza no sábado, 10/4, mais um Drive-Thru Solidário. A acolhida dos alimentos não perecíveis e materiais de higiene será realizada das 11h às 13h, no Estacionamento do Colégio, acesso pela rua Serafim Valandro. 

As doações serão entregues às famílias da Nova Santa Marta, bairro da região oeste de Santa Maria, através do apoio da nossa Unidade Social, Escola Marista Santa Marta, situada na região. 

Esta é a 3ª edição do Drive-Thru Solidário realizada pelo Colégio, iniciativa que integra as ações do projeto Ação Comunidades, desenvolvido pela Rede Marista desde o início da pandemia. Até então, em tais campanhas solidárias realizadas desde o ano passado, o Colégio já arrecadou cerca de 150 cestas básicas.

“Como maristas, compreendemos que toda doação é um grande ato de desprendimento e vai muito além disso. O ato de doar se torna na prática um grande ato de amor ao próximo. Por isso, a iniciativa é mais uma oportunidade de exercitarmos a solidariedade e ajudar as pessoas que continuam sofrendo os efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus", destaca o vice-diretor do Colégio, Sérgio Adolfo da Silveira.​ 

Concomitante ao Drive-Thru, também será realizada a Benção da Saúde, onde vamos contar com o apoio do seminarista Jairo Vieira, para abençoar as famílias que estarão trazendo as doações. 

A benção ocorrerá com a família dentro do carro, garantindo o distanciamento social, e cumprindo os protocolos sanitários necessários à prevenção da Covid-19.

A ação tem o apoio da Associação de Pais e Mestres do Colégio e da Pastoral Juvenil Marista.