Navegar para Cima

Notícias

#TEMNABIBLIO: DICAS DE LIVROS DA SEMANA - PARTE 4

18/06/2021
Cultura
Confira as cinco dicas de livros dessa semana

#TEMNABIBLIO. Confira a seguir, as dicas de livros da nossa Biblioteca para esta semana. 


cortella.jpgFelicidade: modos de usar – Mario Sergio Cortella; Leandro Karnal; Luiz Felipe Pondé

Um bate-papo entre três pensadores pop sobre um assunto que interessa a todo mundo: como ser feliz O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta no Brasil, realizado em maio de 2018. Durante uma hora e meia, os três discutiram o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes. Como sempre fazem, citaram outros filósofos e pensadores, deram exemplos pessoais e terminaram mostrando que ser feliz é possível – não o tempo todo, mas é possível para todos.


o sol.jpgO sol é para todos (em quadrinhos) – Harper Lee

Nesta emocionante história ambientada no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, região envenenada pela violência do preconceito racial, vemos um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência viva e questionadora, enquanto seu pai, um advogado local, arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime.


​​interferências.jpgInterferências – Connie Willis

Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem ― a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor ― e a comunicação ― são bem mais complicados do que ela esperava.

biblio.jpgFuga da biblioteca do Sr. Lemoncello - Chris Grabenstein

Nesta história, conhecemos Kyle, um menino que é fanático por todos os tipos de jogos - de tabuleiro, palavras-cruzadas e principalmente videogames e que vive na sombra dos dois irmãos, um atleta e outro um gênio. Seu ídolo, Luigi Lemoncello, o mais famoso, criativo e excêntrico criador de jogos, também é o responsável pelo projeto da nova biblioteca da cidade. E o melhor: o próprio Sr. Lemoncello estará presente na especial e exclusiva noite de inauguração, na qual apenas doze crianças seriam convidadas. Quando Kyle descobre isso, faz de tudo e, com a ajuda da sorte também, acaba sendo uma das sortudas crianças que vão passar a noite na biblioteca repleta de jogos.


azul.jpgO Artista que Pintou o Cavalo Azul – Eric Carle

Pintar livremente é o tema desse belo livro. Toda criança tem um artista criativo dentro de si, que deve ser valorizado. Com pinceladas fortes e cores marcantes, Eric Carle nos mostra que podemos sim utilizar a variedade de tons e cores que nossa imaginação sugerir para pintar qualquer animal, deixando a vida e os desenhos mais criativos e coloridos.



​​Qual destas aventuras literárias vai escolher? Você também pode conferir as dicas das semanas anteriores. Acessa aí: 

#TEMNABIBLIO I Parte 1​

#TEMNABIBLIO I Parte 2

#TEMNABIBLIO I Parte 3

Dúvidas ou mais informações sobre​ o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações.