Navegar para Cima

Notícias

#TemNaBiblio: dicas de livros da semana - Parte 5

24/06/2021
Cultura
Confira as dicas de leitura dessa semana

​​#TEMNABIBLIO. Confira a seguir, as dicas de livros da nossa Biblioteca para esta semana. 

mortina.jpgMortina – Barbara Cantini

Mortina é uma menina diferente de todas as outras: ela é uma menina-zumbi. Passa os dias no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão.

O maior sonho de Mortina é ter amigos de sua idade para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi. Para sua alegria, um dia a oportunidade perfeita aparece: o Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes. Mortina nem vai precisar trocar de roupa para encarar a maior aventura de sua vida.​

uma breve história do tempo.jpgUma Breve História do Tempo – Stephen Hawking

Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?

Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.

eu sei por que.jpgEu sei por que o pássaro canta na gaiola – Maya Angelou

RACISMO. ABUSO. LIBERTAÇÃO. A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por essas três palavras. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras. Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida. As lembranças dolorosas e as descobertas de Angelou estão contidas e eternizadas nas páginas desta obra densa e necessária, dando voz aos jovens que um dia foram, assim como ela, fadados a uma vida dura e cheia de preconceitos.

jorge amado.jpg

Capitães da areia – Jorge Amado

Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.

​​familia.jpgFamília – Arnaldo Antunes e Tony Bellotto

Família ê, Família á, Família! Cada um tem uma família diferente, mas Arnaldo Antunes e Tony Bellotto mostram que todas podem ser iguais... Do rádio para o livro, a canção que se tornou um grande sucesso vai continuar divertindo crianças de todas as idades!



Qual destas aventuras literárias vai escolher? Você também pode conferir as dicas das semanas anteriores. Acessa aí: 

#TEMNABIBLIO I Parte 1​

#TEMNABIBLIO I Parte 2

#TEMNABIBLIO I Parte 3

Dúvidas ou mais informações sobre​ o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações.