Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral Juvenil Marista é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas que trabalha a formação de lideranças.

​​​A Pastoral Juvenil Marista é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.

A experiência grupal acontece de maneira processual, através de experiências e acompanhamento. O grupo constitui um lugar de crescimento, amadurecimento, formação e realização pessoal e comunitária, porque cria laços profundos de fraternidade. É um espaço onde permite-se partilhar critérios, valores, visões, pontos de vista e a elaboração de um Projeto de Vida.​

Para fazer parte do grupo de jovens do colégio, procure o Serviço de Pastoral Escolar.