Marista Sant'Ana

Confira os espaços do Marista Sant

​​​Dispomos de salas de aula climatizadas em todos os níveis de ensino e salas de aulas equipadas com lousas interativas e multimídia (do 1º ano EF ao 3º ano EM). As Bibliotecas – Central e Infantil – atendem toda a comunidade educativa e oferecem um espaço lúdico voltado para a contação de histórias. O complexo esportivo dispõe de Ginásio, Campo de Futebol, Pista ​e Quadras Externas.

A estrutura da nossa escola também contempla uma sala de recursos multifuncionais para atendimento especializado, bem como Laboratórios de Bioquímica, Ciências, Física e Matemática, Laboratório de Tecnologias Educacionais, além de Ateliê Pedagógico, Praça Infantil, Refeitório Infantil, Capela, Salão de Atos Climatizado e Sala das Juventudes. Além disso, há um elevador que visa à acessibilidade.​

Os ambientes para os Colégios da Rede Marista:

Entendemos os ambientes educativos como de extrema relevância para o sucesso da aprendizage​m. Consideramos os espaços arquitetônicos produtos e produtores das relações entre os sujeitos, pois eles agem na educação como um terceiro educador.

O ambiente físico escolar é o local de desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. É nesse ambiente que formamos o nosso ser social, através da sociabilização, da construção de conhecimento e de relações, das interações, pelas mudanças sociais e pelas adaptações que sofremos. É na convivência com o outro que o ser humano vai construindo sua aprendizagem, transformando a si e ao meio onde está inserido.

O Projeto Educativo do Brasil Marista destaca que todos os espaços educam e se constituem em lugares de aprender e ensinar de acordo com as intencionalidades da escola e dos sujeitos que nela atuam. As linguagens e as tecnologias constituem-se também em importantes instrumentos de mediação e objetos de pesquisa, investigação e conhecimento. Possibilitando a elaboração/organização do pensamento, a sistematização do conhecimento produzido e a constituição de espaços da pesquisa, da ludicidade, do sorriso e do inusitado.

O ambiente, com ou sem o conhecimento do educador, envia mensagens, e os que aprendem respondem à elas. As crianças e os jovens são verdadeiros protagonistas da sua aprendizagem, na vivência ativa com outras pessoas e com objetos que possibilitam descobertas pessoais num espaço onde será realizado um trabalho individual ou em grupos.​