Controle de Acesso

​​​​

Catracas

Em 2020​, implemantamos as​ catracas na Recepção Principal e na Recepção da Educação Infantil, possibilitando o acesso ao nosso Colégio apenas com a utilização de cartão fornecido pela escola. As catracas estarão vinculadas ao Marista Virtual App, possibilitando que o responsável receba uma notificação em seu smartphone quando o filho entrar ou sair do Colégio. Demais pessoas externas terão acesso apenas com autorização do Colégio e identificadas como visitantes.

​Orientações para o uso do cartão de acesso:

Cada estudante receberá o cartão de acesso nominal, ou seja, com o seu nome. Os pais recebem apenas um cartão de acesso, o Cartão da Família, que é entregue aos cuidados do responsável financeiro do estudante. Caso queiram, os pais podem adquirir apenas mais um Cartão da Família, na Tesouraria da escola, no valor de R$ 40,00.

​O uso do cartão é pessoal e intransferível, acompanhando o estudante e o responsável até o final da trajetória escolar.

Por questões de segurança, não é permitido que o estudante utilize o Cartão da Família ou que a família utilize o Cartão do Estudante. O excesso de esquecimento de ambos os cartões, para sua segurança, será monitorado e em casos extremos, será feito contato.

O registro de entrada e saída é obrigatório, independentemente das atividades ou horários de acesso à escola. A validação do acesso acontece pela aproximação do Cartão às catracas. Tenha o Cartão sempre à mão no momento de entrar e sair do Colégio para agilizar o processo e evitar filas.

Em caso de perda ou extravio do Cartão, comunique imediatamente ao Colégio, telefone 55 34152900  e providencie a encomenda de um cartão, no prazo de 5 dias úteis, na Tesouraria da escola, no valor de R$ 40,00.

Nas hipóteses de cancelamento da matrícula ou conclusão da trajetória escolar, o cartão deverá ser devolvido na Secretaria do Colégio, quando realizada a retirada do Histórico Escolar.

Estudante que não tiver o cartão de acesso, a entrada é liberada manualmente. Ele recebe uma autorização que deve ser assinada pelo SCT para validar sua saída.​