Atividades Complementares

Ginástica Funcional

Ginástica funcional do 2º ano do EF ao Ensino Médio na modalidade online

​Com a pandemia, os estudantes adequaram suas rotinas para ficarem em casa. Sem a prática de atividades físicas e esportivas ficou complicado manter uma rotina de vida saudável. A prática de atividade física ajuda não apenas no condicionamento físico como também no sistema imunológico.

A realização de atividades físicas contribui para a produção de hormônios neurotransmissores ligados às sensações de bem estar. Manter-se ativo é muito importante para o corpo e para mente. A inclusão de um programa de atividades físicas regular na rotina semanal é fundamental para saúde como um todo e a Ginástica Funcional proporciona benefícios no tônus muscular, sensação de alegria e satisfação, melhorando a postura corporal e o bom rendimento escolar.​

As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana, de forma online ou nas dependências da escola, quando for autorizado pelos decretos governamentais. As atividades serão organizadas através de jogos, brincadeiras, exercícios localizados, atividades funcionais, alongamentos, flexibilidade, técnicas de respiração e relaxamentos, enfatizando sempre a importância da atividade física e alimentação equilibrada.

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no turno inverso ao regular e o início será dia 5 de abril.

Confira abaixo as modalidades:

Funcional Kids

O Funcional Kids foi criado para os nossos estudantes do 2° ao 5° anos:

Turma 1 – Horário: 10h45 às 11h45 -  Número máximo de 8 estudantes (online).

Turma 2 – Horário: 18h  às 19h  -  Número máximo de 10 estudantes (online).

​As atividades físicas são direcionadas para a infância e contam com

*Brincadeiras em forma de condicionamento físico;

*Controle corporal;

*Postura;

*Psicomotricidade;

*Noções de alimentação saudável.

Treino Funcional Nível I​

O treino Funcional Nível I foi criado para nossos estudantes do 6° e do 7° anos:

Horário: 13h30 às 15h – Não tem número máximo (online).

* Condicionamento físico;

* Reforço muscular;

* Capacidades coordenativas (força, resistência, coordenação motora, equilíbrio e velocidade).

* Técnicas de respiração;

* Técnicas de alongamento e flexibilidade;

* Noções de alimentação para um bom condicionamento físico;

* Relaxamento;

* Noções de alimentação saudável.

Treino funcional nível II

O treino Funcional Nível II foi criado para os nossos estudantes do 8° e 9° anos.

Horário: 15h às 16h30  -  Não tem número máximo (online).

* Condicionamento físico;

* Trabalho de força e postural;

* Movimento corporal e controle motor;

* Controle respiratório;

* Alongamento;

* Saúde e alimentos;

* Relaxamento e bem-estar.

Treino funcional nível III

O treino Funcional Nível III foi elaborado para nossos estudantes do Ensino Médio:

Horário: 16h30 às 18h. - Não tem número máximo (online).

​As atividades físicas são voltadas para: ​

* Forca e resistência muscular localizada;

* Preparo físico e postural;

* Equilíbrio;

* Alimentação saudável para uma vida melhor;

* Alongamento;

* ​Relaxamento e meditação (preparação para o vestibular).

Devido ao contexto de pandemia, as atividades complementares 2021 do Marista São Pedro serão ofertadas de forma online.

Clique no link e faça a inscrição para a Ginástica Funcional. Mais informações no e-mail [email protected].