Navegar para Cima

Atividades Complementares

Turno Integral: acolhimento no turno inverso

Confira as atividades do Turno Integral

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Colégio Marista São Pedro acredita na importância de promover um espaço com propostas acolhedoras para os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental que necessitam do Turno Integral, com atividades ofertadas no turno inverso ao turno regular. 

​​Os pais podem optar pelas seguintes modalidades: diárias, três, quatro ou cinco dias da semana. Os estudantes frequentam as atividades especiais do Turno Integral a partir das 7h30, sendo que às 13h20 os estudantes são encaminhados para as aulas regulares e ficam até às 17h50.

As atividades do Turno são desenvolvidas nas dependências do Colégio contemplando salas, Laboratórios de Informática, de Multiaprendizagens, pátios, pracinha, ginásio e quadras esportivas ao ar livre e cobertas.

Proposta diferenciada

Educação, recreação e formação são os ingredientes do programa, pois o objetivo é divertir e educar sem sobrecarregar a criança que terá as atividades​ escolares no turno inverso. Por meio do suporte pedagógico, uma rotina é estabelecida com ações voltadas para as áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas esportivas realizando, desta forma, tarefas que atendam ao interesse, à curiosidade e às necessidades das crianças.

As atividades são ministradas por profissionais especializados nas áreas de Ciências, Educação Física, Música​ e Oficinas do Pensamento Criativo e do Raciocínio Lógico. A organização e a construção dos hábitos de estudo são incentivadas a partir do 1º ano do Ensino Fundamental através da destinação de momentos apropriados para a realização do tema e da revisão das propostas trabalhadas no turno inverso.​

Atividades oferecidas 

Lúdico-pedagógicas e recreativas;

Acompanhamento aos estudos;

Experiências múltiplas que desenvolvem sensibilidade, relações de ajuda, atividades solidárias e sociabilidade;​

Almoço terceirizado, fornecido com cardápio elaborado por nutricionista, seguindo as normas de distanciamento e processo de higienização;

Atendimento à higiene pessoal (após refeições e descanso);

Momentos de descanso e relaxamento;

Encaminhamento para as aulas do turno regular;

Oportunidade de convívio com outras crianças, seguindo as normas de distancimento. ​​

Confira o CALENDÁRIO TURNO INTEGRAL DE FEVEREIRO E MARÇO.​​


Almoço

Neste ano de 2024, os proprietários da Cantina também irão administrar o Restaurante do colégio que agora está nominado Espaço Gourmet. Eles irão fornecer os almoços que serão preparados com a orientação de uma Nutricionista.

Pedimos que as famílias entrem em contato prévio com a Nádia Collares pelo fone/WhatsApp (51) 99322.0635 para contratarem a refeição.

Por orientação da Rede Integrada, comunicamos que as famílias dos estudantes do Turno Integral, a partir deste ano, necessitam contratar o almoço, pois não será possível que tragam essa refeição de casa.​


Confira o ​Cardápio​ do Turno Integral


​​​​​​Faça a inscrição para o Turno Integral no Marista Virtual App​ ou no link​. Mais informações no e-mail extraclasse.saop[email protected].​


1320_Marista_Botão-Agende-sua-visita.png

​TAG: TURNO INTEGRAL​