Navegar para Cima

Sala de aula

Avaliações

Confira o calendário de avaliações

​​​​​​Nossas Avaliações:

​​​​​​​

​Educação Infantil

A avaliação é realizada diariamente através da observação e acompanhamento do/a professor/a. São realizados registros contínuos da evolução das diferentes etapas do processo de aprendizagem e o resultado avaliativo é expresso através de parecer descritivo semestral que contempla as aprendizagens significativas do estudante, sua interação e construção de novos conhecimentos.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano EF)

A avaliação dos estudantes é expressa através de Indicadores de Aprendizagem, elaborados pelo/a docente, que revelam o domínio dos conhecimentos e habilidades, considerando-os aprovados ou não. O/a professor/a deve acompanhar o desempenho dos estudantes, utilizando instrumentos de avaliação elaborados em consonância com as Matrizes Curriculares. A comunicação dos resultados é realizada ao final de cada semestre aos pais ou responsáveis pelo estudante.

Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano EF) e Ensino Médio

A avaliação é um processo contínuo, sistemático e cumulativo que é expressa através de nota, sendo que 5,0 (cinco) pontos de avaliações individuais e 5,0 (cinco) pontos de propostas diferenciadas, tais como: trabalhos do componente curricular, trabalhos na área, Simulados e a Iniciação Científica ilustrado conforme fórmula abaixo:


C_v-LJGc_1PHV4.jfif


Será aprovado o estudante que obtiver, no mínimo, a média 7,0 (sete), cujo cálculo será representado pela soma dos resultados de cada semestre dividindo-se por dois, conforme fórmula abaixo.

X1YqVMXawiojtt.jfif



Datas dos Exames Finais:

​Cronograma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental​

Cronograma do 1º e 2º ano do Ensino Médio​

Cronograma do 3º ano do Ensino Médio

Conteúdos dos Exames Finais:​

6° ano, Ensino Fundamental Anos Finais

7° ano, Ensino Fundamental Anos Finais

8° ano, Ensino Fundamental Anos Finais

9° ano, Ensino Fundamental Anos Finais

1° ano, Ensino Médio

2° ano, Ensino Médio

​3° ano, Ensino Médio​​