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Níveis de Ensino

Educação Infantil

​​​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças.

​​​​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, que contempla o aprendizado para crianças de 3 a 6 anos, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que os estudantes ​assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.​

BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES
Na Educação Infantil, as brincadeiras e as interações estruturam o currículo e o cotidiano escolar. Nesta etapa, as ações pedagógicas são intencionalmente planejadas para contribuir com o processo de socialização, desenvolvimento da autonomia e diferentes aprendizagens dos estudantes. O planejamento envolve a oferta de diferentes experiências e vivências, capazes de despertar o interesse e a construção de conhecimentos por meio de aprendizagens significativas, mediadas pela interação entre adultos e crianças. Aulas especializadas de Inglês, Música e Expressão Corporal também ampliam os aprendizados. 

FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS
Em nosso jeito de educar, acreditamos que o diálogo e a parceria com as famílias são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Tudo isso ocorre com a valorização da escuta e dos laços afetivos em uma relação de confiança e bem-estar coletivo.​ 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS

A organização curricular da Educação Infantil é estruturada com base em cinco campos de experiências e seus respectivos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, através dos quais se materializam saberes, práticas sociais, protagonismo e conhecimentos significativos e necessários na vida das crianças. Promovemos vivências diversas, capazes de oportunizar uma aprendizagem construída por meio de múltiplas linguagens expressivas, diálogos, levantamento de hipóteses, curiosidade e investigação.

AMBIENTES QUE INSPIRAM A APRENDIZAGEM​

O espaço físico e os materiais utilizados promovem a construção do repertório de significados, contribuindo ao processo de autonomia dos estudantes. Cada detalhe é importante para que as crianças vivenciem, desde cedo, a socialização, a cooperação e a solidariedade.  ​