Celebrando os 60 anos

Espiritualidade
Transmissão de aniversário aconteceu em 24 de maio de 2021, no Colégio

​​​“Vamos amar no presente
Vamos cuidar mais da gente
Vamos pensar diferente
Porque, daqui só se leva o amor
Daqui só se leva o amor
Daqui só se leva o amor”

(Daqui Só Se Leva o Amor – Jota Quest)

No dia 24 de maio de 2021, às 19h30, a Equipe Diretiva e Pastoral Escolar promoveram a Celebração dos 60 anos do Marista Graças. O evento, que foi transmitido para a comunidade escolar, trouxe como principais reflexões o incentivo à reflexão sobre diversas temáticas.

Ao longo dos 78 minutos de duração da transmissão, educadores, alunos, familiares e ex-educadores trouxeram ao público momentos que compõem o sexagésimo aniversário do Colégio. A história do termo “Graças”, presente no nome do Colégio, bem como preces aos estudantes e suas famílias compuseram a proposta.

A trajetória trilhada pela instituição foi, também, um elemento significativo. Por meio de imagens, vídeos e depoimentos, ilustrou-se momentos de destaque para aqueles que assistiram, como a inauguração de espaços da escola, conquistas em projetos de Atividades Complementares, a participação de Irmãos Maristas nos ambientes do Colégio, entre outros destaques.

A solenidade contou com a participação do padre Gustavo Alves Batista, que brindou a todos com reflexões acerca sobre ser marista e estar presente nesta data, bem como outros fatores que estimularam o pertencimento à comunidade escolar para todos que participaram deste momento. Em consonância às falas dos Irmãos Alfredo Crestani e Genuíno Benini, o religioso trouxe ao público a bênção e desejo de um bom período.

Marista Graças – 60 anos

Além da Celebração, outras iniciativas compõem a data celebrada no dia 24/5. A Gincana Champagnat de 2021 possui, enquanto temática, o aniversário do Colégio, bem como a elaboração de uma obra escrita, que contará sobre os avanços que a escola teve ao longo da última década. Clique aqui para saber mais.

É possível (re) assistir ao evento abaixo.