Navegar para Cima

Notícias

60 anos educando com amor

20/05/2021
Institucional
Confira as iniciativas que englobam o sexagésimo aniversário do Colégio

​​​​​​​Em 2021 o Colégio Marista Graças completa seus 60 anos de atuação na cidade de Viamão. Inicialmente conhecido como “Escola Medianeira”, passando por “Instituto de Educação Marista Nossa Senhora das Graças” e “Instituto Marista Graças”, a unidade celebra essa data com ações frente à sua comunidade. Confira algumas das iniciativas que serão realizadas ao longo das festividades! 

Gincana Champagnat 2021  

Na sua 25ª edição, a tradicional Gincana Champagnat (GINCHAMP) integra o ano de aniversário do Colégio com diversas atividades. Por conta do contexto do distanciamento social, as tarefas acontecerão de forma on-line, através do Microsoft Teams. Nos dias 8, 11 e 12 de junho, os estudantes do 2º ano dos Anos Iniciais ao 3º ano do Ensino Médio. O tema do evento deste ano é “60 anos do Marista Graças”, e o lema é “Marista Graças: 60 anos educando com amorConfira aqui o relato da última edição do evento! 

Celebração dos 60 anos  

No dia 24 de maio de 2021, às​ 19h, acontecerá a missa solene para celebração dos 60 anos do Colégio. Na ocasião, a equipe diretiva do Colégio, junto de convidados, transmitirá à comunidade escolar as preces sobre os desejos que este aniversário propõe, desde bênçãos até pedidos para o novo ano que se inicia. A transmissão acontecerá no canal do YouTube do Colégio. Não perca! 

 

​​Livro 

Os primeiros 50 anos do Marista Graças estão retratados na obra intitulada “Instituto de Educação Marista Nossa Senhora das Graças: 1961 – 2011”, do Ir. Nadir Bonini Rodrigues. Neste livro, é possível ter acesso às informações sobre a trajetória do Colégio, como datas e momentos históricos. Por isso, no ano dos 60, está sob produção uma obra escrita, que contará as evoluções que diversos segmentos da escola tiveram desde o escrito por Ir. Bonini. O livro trará ao leitor não somente aspectos da história da última década, mas também depoimentos e elementos que mostrem os pontos de aperfeiçoamento que a unidade teve.  

Hino 

Com os objetivos de estabelecer o hino que representará o Colégio, promover a participação da comunidade escolar na comemoração dos 60 anos Marista Graças, contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural dos estudantes e comunidade escolar, e estimular o talento e a criação artística como forma de valorização dos festejos do Colégio, estudantes, educadores e famílias podem produzir propostas para o hino oficial da escola. Neste concurso, os participantes podem elaborar fonogramas, permitindo focarem em fatos históricos, acontecimentos, glórias e/ou peculiaridades da escola, bem como sua missão e filosofia. 

Fundado em 1961 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Graças é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado em Viamão, na Rodovia RS 040, a poucos quilômetros dos principais acessos de Porto Alegre. Possui uma área privilegiada, com mais de 8 mil metros quadrados de construção e 50 mil metros quadrados de área verde. É ofertada à comunidade escolar a possibilidade de contato direto com a natureza, através das trilhas e campos abertos disponíveis. Conheça mais sobre a história do Colégio clicando aqui.