Biblioteca Medianeira

A Biblioteca Medianeira atende a comunidade escolar: estudantes, educadores e famílias. Nesse espaço pode-se realizar pesquisas e buscar informações sobre diversos temas.

​​​​​​​​​​​​​​A Biblioteca Medianeira atende estudantes, educadores e famílias. Nesse espaço, pode-se realizar pesquisas e buscar informações sobre diversos temas​. A Biblioteca conta com acervo informatizado de livros didáticos e paradidáticos, literaturas em geral, enciclopédias, jornais, revistas, gibis, entre outros.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Catálogo Online das Bibliotecas - Marista Sul

Clique aqui e acesse Catálogo Online das Bibliotecas – Marista Sul.​

Tutorial de renovação de empréstimo de livros ​​​ Clique A​qui​​​

Tutorial de Reserva de Livros Clique Aqui​

Usuários da biblioteca

Podem utilizar a biblioteca: estudantes matriculados, familiares e educadores.​

Ações de reconhecimento:​

1. Eu Recomendo - Um usuário é convidado para ​suge​rir à comunidade escolar uma obra do acervo. Essas indicações são divulgadas internamente nos murais do Colégio.

​2. Clube da Leitura​ ​​- Espaço onde os estudantes se encontram para discutir sobre um livro que acabaram de ler, expressando suas opiniões, críticas, entre outros.​ Confira aqui!​​​

​Ações de divulgação:

​​​​​​​1. Boletim de Novas Aquisições - Publicação mensal com as obras que foram recém adquiridas pela Biblioteca:

Novas Aquisições.

Orientações

- O material que não for utilizado na pesquisa deve ser deixado no guarda-volumes.

- O usuário não pode entrar com lanches na Biblioteca.

- O celular deve ser mantido no modo silencioso.

- A Biblioteca é espaço para estudo, pesquisa e leitura, por isso é imprescindível tom de voz baixo, bem como atitudes discretas.

- O cartão de identificação é indispensável para fazer a retirada de material.

- O usuário é responsável pelo material retirado, ​sendo que em caso de perda ou extravio, a obra deverá ser reposta.

- Os livros que não forem entregues na data marcada, geram pendência, ficando o usuário impossibilitado de retirar outro material até a solução desta.

- Após a pesquisa, o local precisa ser deixado organizado e limpo. Deixe o material utilizado em cima da mesa, nunca o recoloque nas estantes.​​

Ana Cristina Xavier de França​

​Graziela Silveira Silveira