Dança: uma linguagem corporal
A dança caracteriza-se como a arte do movimento do corpo. Nessa essência, está diretamente ligada ao processo de ensino e aprendizagem que explora a capacidade de expressão da linguagem corporal, a qual está para além de um simples ato motor, é uma das vias que o indivíduo tem para expressar seus sentimentos e expressividade das emoções. Dessa forma, o corpo humano como um conjunto de dimensões física, afetiva, histórica e social assume papel fundamental no processo de constituição do sujeito.
Ligação entre corpo e mente
A dança, a partir da perspectiva educacional, não revela-se exclusivamente pelo ato motor do corpo, mas sim assume um papel que conecta as habilidades básicas de movimentação do corpo e o desenvolvimento das relações com o mundo.
As atividades elaboradas despertam
o prazer pela dança e estimula a prática corporal por meio do movimento e do
gesto, bem como permite a criação coletiva e individual. Desenvolvem a
concentração, a memorização, a organização espacial, a sociabilidade, a
autoestima e a consciência crítica. A prática possibilita, ainda, a aquisição
dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades
de cada faixa etária. Tradicionalmente, ao final do ano, é realizada uma
apresentação para a comunidade escolar, com o objetivo de demonstrar os
conhecimentos adquiridos a partir da consciência corporal.
Modalidades:
Jazz
- 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Terça e quinta-feira – tarde: 17h45 às
18h45
- 4º e 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Segunda e quarta-feira – manhã:
10h às 11h
|
Ballet - Baby Class - Educação Infantil: Segunda e quarta-feira – tarde: 17h45 às
18h30
- 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Segunda e quarta-feira – manhã: 10h30 às
11h 30
|