Navegar para Cima

Atividades Complementares

Danças

Dança: uma linguagem corporal

​​​​​A dança caracteriza-se como a arte do movimento do corpo. Nessa essência, está diretamente ligada ao processo de ensino e aprendizagem que explora a capacidade de expressão da linguagem corporal, a qual está  para além de um simples ato motor, é uma das vias que o indivíduo tem para expressar seus sentimentos e expressividade das emoções. Dessa forma, o corpo humano como um conjunto de dimensões física, afetiva, histórica e social assume papel fundamental no processo de constituição do sujeito.  

Ligação entre corpo e mente 

A dança, a partir da perspectiva educacional, não revela-se exclusivamente pelo ato motor do corpo, mas sim assume um papel que conecta as habilidades básicas de movimentação do corpo e o desenvolvimento das relaç​​ões com o mundo. 

As atividades elaboradas despertam o prazer pela dança e estimula a prática corporal por meio do movimento e do gesto, bem como permite a criação coletiva e individual. Desenvolvem a concentração, a memorização, a organização espacial, a sociabilidade, a autoestima e a consciência crítica. A prática possibilita, ainda, a aquisição dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades de cada faixa etária. Tradicionalmente, ao final do ano, é realizada uma apresentação para a comunidade escolar, com o objetivo de demonstrar os conhecimentos adquiridos a partir da consciência corporal.

Modalidades:

​Jazz

  • 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Terça e quinta-feira – tarde: 17h45 às 18h45 
  • 4º e 5º ano do Ensino​ Fundamental - Anos Iniciais: Segunda e quarta-feira – manhã: 10h às 11h
Ballet ​
  • Baby Class - Educação Infantil: Segunda e quarta-feira – tarde: 17h45 às 18h30 
  • 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Segunda e quarta-feira – manhã: 10h30 às 11h 30
Sapateado Americano 
  • ​1º ao 5º ano do Ensino Fundamental: Terça e quinta-feira, 17h45 às 18h30