Navegar para Cima

Serviços

Turno Integral

  Turno  Integral  do  Colégio  Marista  Maria Imaculada tem  como  objetivo proporcionar  experiências  e  aprendizagens  que  promovam  o desenvolvimento integral dos estudantes
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Turno Integral do Colégio Marista Maria Imaculada tem como objetivo proporcionar experiências e aprendizagens que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes. A proposta é voltada para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao trabalhar com projetos, os estudantes se tornam protagonistas ao sugerir e/ou escolher os temas para a investigação. 

Como func​​iona?

A partir da metodologia de projetos, os estudantes se tornam protagonistas ao sugerir e escolher os temas que despertem a curiosidade e a construção de novos conhecimentos, iniciando seu percurso na iniciação científica. As atividades promovem o desenvolvimento de habilidades cognitivas, relacionais, socioafetivas, culturais, tecnológicas, além do cuidado com uma alimentação saudável, orientação para hábitos de estudo, formação para valores e lazer.​​

Matrícula F​lexível

O estudante que frequenta o turno regular em nosso Colégio tem a oportunidade de vivenciar, conforme a necessidade da família, a proposta do Turno Integral. A contratação desse serviço pode ser de, no mínimo, dois e, no máximo, cinco dias na semana.

Cronog​rama de atividades
Turma 1 - Cronograma (Educação Infantil ao 1º ano Ensino Fundamental) 
Turma 2 - Cronograma (2º ao 5º ano Ensino Fun​damental)​

Equ​​ipe 

O Turno Integral é acompanhado por uma equipe composta pela Coordenação Pedagógica, Coordenação de Turno e Orientação Educacional. As atividades são desenvolvidas por Monitores de Aprendizagem e Instrutores Especializados.

Aliment​​ação

A alimentação das crianças é acompanhada pelos educadores, que as orientam e incentivam a hábitos saudáveis, observando as necessidades individuais. O lanche acontece pela manhã​ e cada estudante pode trazer a sua alimentação ou comprar na Cantina. O almoço para os estudantes que frequentam o Turno Integral​ é servido das 11h30 às 12h e é organizado pela Cantina do Colégio. Em caso de restrição alimentar, problemas de saúde ou qualquer outra informação importante sobre a rotina do estudante, as famílias devem informar a equipe responsável pelo Turno Integral. As informações referentes a valores, bem como a contratação desses serviços, devem ser realizadas diretamente com a Cantina.

Pú​​blico

O Turno Integral atende estudantes da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto é oferecido no turno da manhã, proporcionando um espaço de aprendizagem e convivência. 

Dias e horá​​rios​​

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h10

​Espaços uti​lizados

Sala de aula, biblioteca, Capela, Laboratório de Multiaprendizagem, ​Ginásio de Esportes e Parquinho​.​

Inves​​​​​timento

Conforme número de dias contratados. Informe-se na Secretaria, pelo telefone 54 3278.6100 ou pelo e-mail secretaria.​[email protected].