Navegar para Cima

Serviços

Marista Virtual App

Para baixar o aplicativo, é só pesquisar Marista Virtual na App Store ou no Google Play no smartphone ou tablet

​​​​​​​A tecnologia é uma importante aliada no cotidiano do Marista Maria Imaculada. Aqui, ela está presente nos ambientes físicos, nas plataformas virtuais, nos sistemas de segurança, bem como no relacionamento com famílias, educadores e estudantes. Pensando nisso, atualizamos o nosso aplicativo para uma nova versão: o Marista Virtual App, que permite aos responsáveis acompanharem de perto o dia a dia escolar dos estudantes. 

 


O novo Marista Virtual App possui uma interface mais clean e intuitiva, com informações personalizadas conforme o nível de ensino do estudante. Com ele, é mais prático consultar informações financeiras e pedagógicas e ainda receber notificações, como ocorrências pedagógicas e registro de entrada e saída de nossos estudantes, pois o aplicativo está conectado ao​ nosso sistema de catraca e ao banco de dados.​ 

Funcionalidades ​​do Marista Virtual App 

O Marista Virtual App possui diferenciais importantes. Um dos destaques é a notificação que o responsável recebe em seu dispositivo móvel assim que o filho entra ou sai do colégio. Interligado com as catracas, o aplicativo avisa imediatamente sobre o acesso das crianças e jovens à instituição.

  • Acessos: registro de entrada e saída dos estudantes no Colégio, por meio de uma integração com a catraca escolar.

  • Matrículas e rematrículas: um dos maiores atrativos do nosso Marista Virtual App é a possibilidade de realizar as rematrículas do turno regular.​

  • Financeiro: a inovação da parte financeira é que além de conferência de boletos em PDF, há a possibilidade de compartilhá-los e de copiar a linha digitável para pagamento online, fornecendo praticidade no pagamento.

  • Arquivos: principais Comunicados e Circulares disponíveis. Tudo isso visa à segurança de nossas informações.

  • Avaliações: as avaliações permitem o acesso aos boletins, notas parciais, finais do ano letivo e de anos anteriores.

  • Canais de contato: os principais e-mails e telefones das áreas internas do Colégio.

  • Horários: horários das aulas de Turno Regular.

  • Notícias: direciona para a parte de notícias do site do Marista Imaculada.

  • Pedagógico: todas as ocorrências pedagógicas dos estudantes.

  • ​​​Notificações: nas notificações do aplicativo (o sininho do canto superior direito), estão todos avisos reu​nidos, como entrada/saída, ocorrências pedagógicas ou algum comunicado. Além disso, é possível, nas configurações, ativar ou desativar o tipo de notificação a ser mostrada no app.

Como ​​​b​​aixar  

O Marista Virtual App está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Basta clicar em um dos links abaixo e realizar o download.  

·         Download na App Store 

·         Download Google Play​