Sobre o Colégio

O Colégio Marista Maria Imaculada está localizado em Canela e oferece uma proposta pedagógica completa para a formação integral dos estudantes
​​​​​​​O Colégio Marista Maria Imaculada ocupa uma área com mais de 13 mil metros quadrados, no coração de Canela (RS). Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1957, ano de sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola conta com infraestrutura completa e adequada a cada nível de ensino. Atualmente, possui mais de 760 estudantes, nos quatro níveis de ensino, e conta com o trabalho de aproximadamente 80 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para toda a vida.

O Colégio faz parte da Rede Marista, instituição que está presente em 23 cidades – 17 do Rio Grande do Sul, cinco da Região Amazônica e em Brasília. É constituída por 18 ColégiosPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Além de oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e a presença missionária e pastoral em diversos municípios.

Somos a Rede Marista. Estamos presentes onde a missão se faz necessária, de​ Sul a Norte do país.

Missã​​​o

Proporcionar uma educação de qualidade, por meio de processos inovadores, com vistas a formar cidadãos comprometidos com a vivência do carisma marista.

Visão​​

Seremos reconhecidos em nossa região pela excelência na educação integral, por
meio de iniciativas que promovam a sustentabilidade e o desenvolvimento humano e social.

Valores instituci​onais

​Amor ao trabalho
Audácia
Espírito de Família    ​
Espiritualidade
Presença
Simplicidade
Solidariedade​

Mesmo distantes, seguimos em família

Vivemos em um mundo que está em um constante e acelerado processo de transformação e mudança. Isso implica em ressignificar várias dimensões da nossa vida.

Em meio à turbulência, nós, maristas, com mais de dois séculos de história, com vontade, mente e coração abertos, nos desafiamos e nos empenhamos a reaprender.

Mesmo que não tenhamos todas as respostas, temos certeza que não estamos sozinhos: famílias, estudantes e educadores são fundamentais para construírem essa jornada.

Educação é um processo que se constrói coletivamente. A força está nisso. No lugar do eu ou você, nós. Juntos. Assim, seremos parte significativa da mudança.

Com atenção aos novos desafios e coragem, continuamos a desenvolver uma educação cada vez mais integral, sensível, múltipla e inspiradora.​​​​​​