Nossos Diferenciais

Formação para pais

Momentos visam proporcionar espaços de diálogo e formação com as famílias.

​Proporcionar espaços de diálogo e formação com as famílias e responsáveis. Esse é um dos objetivos do Marista Ipanema. Por isso, ao longo do ano, estão previstos no calendário e na rotina escolar momentos de palestras, reuniões e encontros entre pais e equipe do Colégio, com o objetivo de acompanhar a trajetória educativa do estudante, de forma personalizada.

Confira algumas iniciativas já realizadas em 2019:

Roda de Conversa: parceria família-escola

Entender a importância da parceria entre família e escola, do cuidado, do diálogo e do acompanhamento da vida escolar dos estudantes. Esse foi o tema dessa palestra, realizada no dia 25/4, direcionada a pais/responsáveis de estudantes dos Anos Iniciais. Para abordar tais assuntos, esteve presente no Colégio a convidada Vivien Rose Böck, mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

roda-de-conversa-vivien.JPG

Roda de Conversa: mundo virtual

Realizado no dia 4/5, o momento de diálogo, direcionado a todos os pais/responsáveis, trouxe temas como a exposição nas redes sociais, como abordar o assunto com as crianças e jovens e a segurança na internet. A condução do momento foi feita pela convidada Lidiane Ramirez de Amorim, Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).​

roda-de-conversa (2).JPG