Navegar para Cima

Notícias

Água: saiba como abordamos o tema em nossos espaços de missão

22/03/2022
SUSTENTABILIDADE
Instituída na década de 1990, a data é um convite à reflexão e à sustentabilidade

​Nesta terça-feira, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no início da década de 1990, e é um convite à reflexão sobre a importância da água e o uso consciente dos recursos hídricos. Em 2022, o tema para debate será Águas subterrâneas: tornando o invisível visível.

Alicerçados nas premissas que balizam nosso Projeto Educativo do Brasil Marista, temos o compromisso com a preservação da Casa Comum. “O cuidado com a água, com a terra, com o ar e com todos os ecossistemas com os quais estamos conectados é a base de uma nova perspectiva da cristandade", pontua o supervisor de pastoral dos Colégios da Rede Marista, Luiz Carlos Selbach.

A educação marista relaciona o tema sustentabilidade com todas as dimensões da formação integral. O nosso fazer pedagógico proporciona aos estudantes e educandos refletirem sobre seu papel no mundo, despertando para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

Nossa missão

A temática da água é trabalhada de maneira sistêmica em nossos espaços de missão e evidencia nossa intencionalidade. No Marista Rosário, desde a Educação Infantil, os estudantes são incentivados a conhecer, respeitar e preservar a nossa casa comum, movimento que pode ser visualizado por meio dos projetos que são desenvolvidos pelos educadores e estudantes. Durante o ano letivo, há diversas atividades que envolvem os recursos hídricos e sua preservação ambiental, enfatizando a importância da água para os seres humanos, para os animais e para a natureza.​