Sala de aula

Sala de Aula - Colégio Marista Rosário

​​Internet, redes sociais, jogos, aplicativos, televisão, desenhos, séries, filmes e atividades complementares. A lista de itens que fazem parte do dia a dia de crianças e jovens aumenta cada vez mais atualmente. É possível aprender com todos esses recursos e possibilidades, mas há também que se dedicar tempo exclusivo para a organização da rotina escolar e dos estudos.

Cumprir as tarefas escolares requer a criação de uma rotina por meio da organização individual. O trabalho de construção de hábitos de estudo normalmente é personalizado por nível de ensino no Marista Rosário. Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF), por exemplo, as atividades centram-se na construção da autonomia e da responsabilidade sobre os temas e cuidados com materiais escolares.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, as estratégias envolvem a organização em sala de aula, acompanhamento de calendários para agendar trabalhos, provas e testes, e o informativo Tá No Guia, que concentra informações pedagógicas, cronograma de atividades, dicas de estudo e tabela de horários. Dessa forma, os estudantes chegam ao Ensino Médio com mais foco nos estudos, evidenciando o interesse e comprometimento com a vida acadêmica.

Nesta seção do portal, estudantes e famílias encontram informações importantes para facilitar a rotina escolar, como:

• Comunicados (circulares).

• Cronogramas de avaliações dos Anos Finais (Tá no Guia) e Ensino Médio (Super Guia).

• Documentos maristas.

• Material escolar (listas de materiais divulgadas antes da volta às aulas).

• Material pedagógico (acesso ao Marista Virtual 3.0).

• Normas de convivência.

O Marista Virtual 3.0 é um ambiente de aprendizagem no qual o estudante tem disponível sugestões de sites, os planos de estudos trimestrais, as atividades realizadas em aula, as orientações e as salas de entregas dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo entre outras opções.

Já as Normas de Convivência são divulgadas no início do ano, e retomadas sempre que necessário pela Coordenação de Turno, por meio de cartazes em salas de aula e corredores além de adesivos para a agenda. Elas auxiliam na garantia dos processos de ensino e aprendizagem, orientam sobre o uso do uniforme, autorização para saídas e cuidados necessários em todos os ambientes escolares.​

​​​​​​​​​​​​Acesse os principais serviços para facilitar a sua rotina navegando no menu​.

Untitled Catalog10129.jpg