Sobre - Colégio Marista Rosário

O Marista Rosário integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com 203 anos de atuação mundial. Fundado em 1904 e reconhecido por sua trajetória na educação gaúcha, o Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de...

​​​​​​​​​​​​​​​​Fundado em 1904 e reconhecido por sua trajetória na educação gaúcha, o Colégio Marista Rosário é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.​ Está localizado na região central de Porto Alegre, com mais de 43 mil metros quadrados e conta com uma área verde e recreativa da Associação de Pais e Mestres (Apamecor), localizada no Morro São Caetano.

Cerca de 450 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Mais de 3 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Nas salas de aula e demais ambientes, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores ético-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.​ Conheça nossa Equipe Diretiva.

​EQUIPE DIRETIVA

Diretor
Irmão Odilmar Fachi

Vice-Diretora Educacional
Vivian ​Monteiro

Vice-Diretor Administrativo
Maurício Erthal

Contate a Direção:

Maristas no Brasil​

O Colégio Marista Rosário integra o Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em​ ​protagonistas da própria história.​​​​

​Maristas no mundo

Ao longo de seus 207 anos, o Instituto Marista espalhou-se pelo mundo. Hoje, são mais de 76 mil Irmãos, Leigos, Leigas e colaboradores, e mais de 654 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados, espalhados em mais de 80 países. Temos a missão de formar cidadãos com base em valores humanos e cristãos para a transformação da sociedade. Fundado sob a égide do humanismo cristão, o Instituto posiciona-se na vanguarda da defesa e da promoção dos direitos das infâncias e juventudes.

Próposito

Inspirar Vidas para transformar o mundo.​

Missão

Atuamos na Educação Básica brasileira para formar cidadãos globais, inspirando-os por meio dos princípios cristãos e do carisma marista, para que sejam protagonistas na transformação do mundo.

Visão

Sermos reconhecidos como uma rede de educação evangelizadora de excelência, de promoção da vida e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens.

2416_Rosário_Materiais visuais - Planejamento Estratégico_Artes em A3 (2)_page-0001.jpg