Grupos representativos

​​​​​​​​​​Além das atividades complementares nas áreas esportiva e artística, o Colégio oferece outras opções para os estudantes e mantém Grupos como a Associação de Pais.

O Colégio Marista Rosário, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores. Conheça cada um deles:

​Associação de Pais e Mestres (Apamecor):

Fundada em 14/10/1957, é f​ormada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos alunos e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.

Centro Rosariense de Professores e Funcionários (CRPF):

Integra professores e funcionários, valorizando a atuação e promovendo momentos de integração.

G​rêmio Estudantil Rosariense (GER):

Fundado em 1924, é eleito e formado por estudantes, o grupo representa os mesmos junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas e de conscientização.​

G​​rupo Escoteiro Tupã-Ci:

Fundado em 4 de novembro de 1941, tem como propósito contribuir para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento através da vida ao ar livre em contato com a natureza, do trabalho em equipe e da prestação de serviços à comunidade.

Modalidades de Representatividade:

Voltadas à área cultural, têm por objetivo a composição de grupos que representam o Colégio em diversas atividades. São elas:

• Grupo de Dança de Rua: do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

• Orquestra Rosariense: a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

• Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses (Gter): Ensino Médio.

Equipes Esportivas:

Representam a escola em competições municipais, estaduais e nacionais e possuem tradição de bons resultados. Além disso, essas atividades estão inseridas na proposta educacional da escola e trazem os principais valores da Filosofia Marista. A seleção de estudantes participantes segue critérios próprios, divulgados no início do ano letivo, diferentemente do que ocorre nas modalidades das Atividades Complementares.

• Equipes: Vôlei, basquete, handebol e futsal – a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Entre as vivências que privilegiam a formação humana, destacamos:

• Grupos da Infância Marista (GIM)

• Pastoral Juvenil Marista (PJM)

• Grupo de Voluntariado