Além das atividades complementares nas áreas esportiva e artística, o Colégio oferece outras opções para os estudantes e mantém Grupos como a Associação de Pais.
O Colégio Marista Rosário, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores. Conheça cada um deles:
Associação de Pais e Mestres (Apamecor):
Fundada em 14/10/1957, é formada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos alunos e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.
Centro Rosariense de Professores e Funcionários (CRPF):
Integra professores e funcionários, valorizando a atuação e promovendo momentos de integração.
Grêmio Estudantil Rosariense (GER):
Fundado em 1924, é eleito e formado por estudantes, o grupo representa os mesmos junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas e de conscientização.
Grupo Escoteiro Tupã-Ci:
Fundado em 4 de novembro de 1941, tem como propósito contribuir para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento através da vida ao ar livre em contato com a natureza, do trabalho em equipe e da prestação de serviços à comunidade.
Modalidades de Representatividade:
Voltadas à área cultural, têm por objetivo a composição de grupos que representam o Colégio em diversas atividades. São elas:
Grupo de Dança de Rua: do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental.
Orquestra Rosariense: a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.
Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses (Gter): Ensino Médio.
Equipes Esportivas:
Representam a escola em competições municipais, estaduais e nacionais e possuem tradição de bons resultados. Além disso, essas atividades estão inseridas na proposta educacional da escola e trazem os principais valores da Filosofia Marista. A seleção de estudantes participantes segue critérios próprios, divulgados no início do ano letivo, diferentemente do que ocorre nas modalidades das Atividades Complementares.
Entre as vivências que privilegiam a formação humana, destacamos: