Ex-alunos

Uma vez rosariense, sempre rosariense.

Reencontros ou o retorno de ex-alunos como mães, pais ou responsáveis por estudantes são comuns no Marista Rosário. Estima-se que cerca de 40% dos estudantes novos têm algum grau de parentesco com ex-alunos. Esse elo é valorizado pelo Colégio, que busca se perpetuar no coração e na mente de famílias, egressos, e até mesmo em entidades parceiras, como Associação de Pais e Mestres (Apamecor), hoje também formada por muitos ex-alunos.

Atualmente, ex-alunos são recebidos nos seguintes eventos:

Festa Junina Rosariense:

A tradicional Festa Junina recebe milhares de pessoas com muita música, brincadeiras e comidas típicas. Dentre as atrações, um espaço é reservado para ex-alunos reencontrarem colegas, professores, tirarem fotos e compartilharem histórias dos tempos de escola.

5_colegio_ex-alunos1.JPG

Festa junina 2017

​Semana das Profissões:

Para a Semana das profissões, o SOE entra em contato e convida ex-alunos para contarem sobre suas escolhas profissionais, cursos de graduação e carreira.

Rosário Café:

Os professores de Literatura recebem convidados especiais para debater obras literárias de maneira descontraída e envolvente. Acompanhe as datas na agenda colegiomarista.org.br/rosario/agenda e inscreva-se pelo e-mail [email protected]

Seminário de Leituras Obrigatórias:

Com a aproximação do vestibular da UFRGS, seminários sobre as obras exigidas na prova são promovidos para ajudar na preparação para o vestibular. Ex-alunos interessados também podem participar, inscrevendo-se pelo e-mail [email protected] Para participação, é solicitada a doação de um pacote de fraldas geriátricas que são doadas para o Asilo Padre Cacique.

Apamecor:

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Rosário conta com uma sede campestre no alto do morro São Caetano com salão de festas, quadras esportivas e uma bela área verde. Para informações e valores, contate [email protected]

5_colegio_ex-alunos2.JPG

Integração de famílias na Sede Campestre da Apamecor

Quer reencontr​ar os colegas?

Todas as edições publicadas do anuário Ecos Rosariense estão disponíveis online para consulta.

Agenda de reencontros​:

Caso sua turma tenha marcado um reencontro, avise-nos pelo e-mail [email protected] . Há possibilidade de agendar os reencontros na escola.

​Como funciona:

• O Colégio disponibiliza alguns sábados para encontros no Restaurante Sabor Família – 4º andar do Prédio B (acesso pela rua Ir. José Otão).

• Horário: das 11h às 14h.

• Por questões de organização e segurança, nem todas as dependências da escola poderão ser visitadas nas datas dos almoços.

Anuário Ecos Rosariense:

​​Confira aqui​ as edições da publicação.