Imprensa

​​​​​​​​​​​Encontre informações úteis para a produção de notícias sobre o Colégio Marista Rosário.​

A Assessoria de Comunicação está disponível para ​contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato: [email protected]  | (51) 3284 1210 ou no telefone geral da escola (3284 1200) ramais 2203, 2208, 2210 ou 2277.​

Sobre o Colégio:

O Colégio Marista Rosário integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com mais de 200 anos de atuação mundial. Fundado em 1904 e reconhecido por sua trajetória na educação gaúcha, o Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Porto Alegre, com mais de 43 mil metros quadrados e conta com uma área verde e recreativa da Associação de Pais e Mestres (Apamecor), localizada no Morro São Caetano.

Cerca de 450 educadores se envolvem todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Mais de 3 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade.

117 anos | mais de 3.000 alunos e cerca de 450 educadores

Imagens:

As fotos estão à disposição da imprensa para ilustrar reportagens que mencionem o Colégio de forma positiva. O crédito está disponível no nome do arquivo e legenda.

Foto 1: Fachada da escola, localizada na esquina entre a avenida Independência e Praça Dom Sebastião. Crédito: Gabriel Schmidt/Electro Photo.fachada2020.jpg

Fotos 2 e 3: Biblioteca Marista Rosário. Crédito: Flávia Schwantes.

biblioteca_credito_flavia_schwantes (20).JPG

biblioteca_credito_flavia_schwantes (24).JPG