Na fase escolar, os estudantes vivem imersos em um ambiente de descobertas contínuas, seja na escola ou em casa. Mas, engana-se quem imagina que eles aprendem apenas nestes dois ambientes. As descobertas e as constatações de algo em que só se conhecia na teoria podem e devem estar presentes nas saídas e nas viagens pedagógicas. No Marista Rosário, essa prática é desenvolvida desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tornando a aprendizagem ainda mais significativa.
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos, contextualizar o ensino e relacionar os estudos às situações do cotidiano, desenvolvemos o Projeto Viagens Culturais, que possibilita que os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, conheçam Minas Gerais.
No dia 18/10, sábado, os alunos embarcarão em uma viagem com destino a Belo Horizonte. O roteiro iniciará com a visita à Igreja de São Francisco de Assis, à Casa do Baile, ao Mercado Central e também com um passeio no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, que utiliza a tecnologia de forma lúdica e criativa para apresentar o universo dos metais, minerais e seus componentes.
Os estudantes ainda passarão por Congonhas, onde visitarão os 12 Profetas em Pedra Sabão, os Seis Passos da paixão de Cristo e o Museu de Arte Sacra de Congonhas. Em Ouro Preto, conhecerão as Igrejas de São Francisco de Assis; Nossa Senhora do Pilar e Santa Efigênia, o Museu da Inconfidência; Mina de Ouro Jeje e Casa dos Contos.
Além da ampliação do repertório cultural dos jovens, as viagens estimulam os estudantes a manterem um olhar crítico sobre o que se está pesquisando, vivenciando o conhecimento na prática.