Navegar para Cima

Notícias

Autor Antônio Schimeneck participa da 1ª Estação ArteLiterária do Colégio

17/04/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​ , iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:                                   

Por Maria Eduarda Farinha Bortolini | 1º ano EM

Fotos: Gabriela Ortiz da Rosa | 1º ano EM


Ocorreu nesta quarta-feira, 17/4, como atividade da 1ª Estação ArteLiterária do Marista Rosário, uma conversa como o escritor Antônio Schimeneck sobre sua publicação mais recente Horas Mortas. O bate-papo com os estudantes dos Anos Finais EF foi na Biblioteca.

O autor gaúcho, já conhecido por outras obras como 7 Histórias de Gelar o Sangue e Por Trás das Cortinas, lançou mais um livro de contos que explora os sentimentos de coragem e medo ao se ficar sozinho em casa pela primeira vez.

Durante a conversa com os estudantes, o convidado mencionou que muitas de suas experiências na infância inspiram suas histórias. “Horas Mortas foi inspirado na primeira vez que fiquei sozinho em casa e decidi assistir a um filme de terror. Passei o resto da noite apavorado", explica.

Entre suas influências literárias, estão escritores que ele lê atualmente, que escrevem para jovens e crianças, e livros lidos durante a sua infância, como a série A Inspetora, de Ganymédes Santos de Oliveira.

Sinopse do livro:

Ficar sozinho em casa pela primeira vez é desafiador. Coragem e medo travam uma batalha dentro de nós. Neste livro, Antônio Schimeneck desperta esses sentimentos no leitor. A cada hora uma nova história. Horas Mortas é mais que um livro é uma experiência. Arrisque-se.