Navegar para Cima

Notícias

Benefícios da prática esportiva são destacados na Olimpíada Rosariense

17/09/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Luana Tóller | 3º ano EM 

Entre os dias 6 e 14/9, nos turnos da manhã e da tarde, ocorreram os jogos da Olimpíada Rosariense, no Centro Esportivo do Colégio. Por meio da prática dos esportes disputados - badminton, basquete, futsal, handebol e voleibol - o evento promove a valorização da amizade, do espírito de equipe e da integração entre os estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM.  

Segundo a estudante Manoela Barros, do 3º ano EM, campeã em futsal e basquete, a Olimpíada Rosariense é um momento muito aguardado pelos alunos. “Para nós terceiranistas esta edição é ainda mais significativa por ser a última. Ao longo dos meus anos de Marista Rosário, sempre gostei muito desses momentos de integração entre as turmas. Além de nos divertirmos muito ao decorrer dos jogos, também é um momento construtivo no qual temos que aprender a lidar com as frustrações de resultados negativos", conclui.