Navegar para Cima

Notícias

Chá de Memórias conta a história de Porto Alegre para turmas do 3º ano EF

29/03/2019
Projetos
Durante a semana de aniversário de Porto Alegre, familiares dos estudantes vieram ao Colégio partilhar informações sobre o município

Conhecer a história da cidade por meio das vivências de cidadãos porto-alegrenses. Esse é o objetivo do Chá de Memórias, iniciativa desenvolvida a partir do projeto Eu vivo Porto Alegre com as turmas do 3º ano EF. 

De 25 a 29/3, durante a semana de aniversário de Porto Alegre, pais, tios, avós e familiares dos estudantes foram convidados a virem na escola para partilhar curiosidades e informações históricas e culturais sobre o município, que celebra 247 anos. 

2019_03_26_Chá de Memórias_3º ano EF (6).JPG

Os convidados trouxeram lembranças como registros fotográficos, documentos antigos e objetos que marcaram sua história enquanto moradores porto-alegrenses. 

Para a coordenadora pedagógica Vanessa Riva, iniciativas como essa contribuem significativamente para o aprendizado dos estudantes: “O Chá de Memórias é uma oportunidade para que os estudantes conheçam nossa Porto Alegre de antigamente pelo olhar de seus familiares, observando as mudanças e permanências que ocorreram durante este tempo, com uma visão crítica para a cidade, valorizando as histórias de vida de seus antepassados" afirma.

2019_03_29_Chá de Memórias (21).JPG