Colégio investe em melhorias para 2022

22/12/2021
Período de recesso escolar será de mudanças na escola

​​​​Nas férias escolares, os estudantes aproveitam o descanso merecido após um ano repleto de atividades, aprendizados e descobertas. Também é neste período que a escola realiza melhorias e investe em novos espaços/recursos.

Confira as mudanças que serão realizadas no Marista Rosário durante o recesso escolar 2022:

Conservação da pavimentação no entorno do Colégio

Será realizada a revitalização do calçamento externo do Colégio, compreendendo as áreas de circulação de pedestres da Avenida Independência, Praça Dom Sebastião e Irmão José Otão.

Revitalização Andar Térreo do Estacionamento – Prédio B

Será realizada a revitalização do espaço de embarque e desembarque no andar térreo do Prédio B, com pintura e adequação das escadas de acesso aos subsolos.

Recepção da Educação Infantil

O espaço de acolhida da Educação Infantil no Prédio B será remodelado. Com a intenção de qualificar o acesso ao espaço e propiciar a integração das atividades do nível de ensino, o local terá áreas para atividades e exposições.

Investimentos em tecnologias educacionais

Estúdio Portátil: o estúdio portátil será destinado para gravações e edição de videoaulas e outros recursos multimeios. O estúdio ainda contará com impressora 3D, drone e aplicativos educacionais, entre outros recursos.

Marista Maker Móvel: com o objetivo de possibilitar experimentações e construções que envolvem eletrônica, robótica, maker, design e empreendedorismo, criamos uma bancada móvel que possibilita sua utilização em ambientes diversos do colégio para esse fim. Equipado com ferramentas e recursos diversos para empoderar os educadores estudantes nas construções de diferentes projetos.

Novos recursos: o Laboratório de Criatividade Rosariense (LabCriar) e o Laboratório 1 receberão novos computadores para a diversificação de projetos educacionais.

​Qualificação do ambiente escolar

Na Educação Infantil, as salas de aula receberão novos revestimentos de piso, dando melhor qualidade acústica e térmica. Já as salas de aula dos Anos Iniciais (2º ao 5º ano EF) e Anos Finais (6º ao 9º ano EF) receberão novos mobiliários escolares (mesas e cadeiras), se adequando ao padrão dos novos ambientes de salas de aula realizados nos últimos anos.

Buscando a organização escolar e a distribuição das turmas nos espaços físicos do Colégio, duas novas salas de aula serão construídas no 5º pavimento do Prédio A. Por ocasião de adequações ao Plano de Prevenção Contra Incêndio, as salas 90, 190, 290, 390 e 490 serão redimensionadas ao novo padrão de sala de aula.

Além disso, será complementada a instalação de bebedouros nos Prédios A e B, dando continuidade aos investimentos já realizados neste quesito ao longo do ano de 2021.

Adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndio

Visando uma melhor circulação nos espaços físicos da escola, no Prédio A, pelos próximos dois anos, serão construídas novas escadas, acesso entre os prédios e elevador. Nesse período, iremos conviver com isolamento de algumas áreas de nosso Pátio Central.

Para o ano de 2022, uma dessas escadas e um novo acesso (provisório) entre os Prédios A e B (via passarela) serão viabilizados. Outras adequações e melhorias relacionadas a corrimãos, guardacorpos e telas de proteção serão instaladas no período de recesso escolar nos Prédios A e B.

O Programa Bem Cuidar, que tem o objetivo de implementar uma cultura prevencionista no Marista Rosário, seguirá com investimentos em formação de equipes de brigadistas, atenção aos primeiros socorros e tem a previsão de simulados de abandono de área durante o ano de 2022.​