Pela primeira vez em Porto Alegre, o educador Marcelo Cunha Bueno ministrará a palestra "Ensinar aprendendo: a jornada dos novos elementos", no dia 15 de fevereiro, às 9h30, no Salão de Atos do Colégio Marista Rosário. O evento é promovido pela empresa de cursos e consultorias Reinventar e apresentará caminhos para conectar mente, corpo e alma, promovendo autonomia, pensamento crítico e capacidade de realização.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Sobre o palestrante
Formado em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação de São Paulo (ISESP) e com especialização em Educação pela Universidade de Harvard, Marcelo Cunha Bueno é consultor educacional de diversas empresas e escolas particulares no Brasil. Atualmente, dedica-se à pesquisa sobre educação ao redor do mundo e seus impactos em diferentes comunidades.
Colunista da Revista Crescer, foi fundador, diretor pedagógico e coordenador de escolas voltadas à formação de profissionais da educação. Além disso, criou uma escola comunitária em Moçambique, oferecendo ensino e alimentação para crianças de 3 a 6 anos.
É autor dos livros "Sopa de Pai", "No chão da escola: por uma infância que voa" e "Educação para além da escola: voos para ser quem podemos ser", publicados pela Editora Passarinho.
Serviço:
📍 O quê? Palestra com Marcelo Cunha Bueno (@marcelocunhabueno)
📅 Quando? 15 de fevereiro, às 9h30
📌 Onde? Salão de Atos do Colégio Marista Rosário (Praça Dom Sebastião, 2 – Bairro Independência, Porto Alegre/RS)
🎟 Ingressos: disponíveis no Sympla.