Colégio promove Campanha Natal Solidário 2018

14/11/2018
Solidariedade
Até 30/11, comunidade escolar pode ajudar a significar as celebrações de final de ano para mais de 650 educandos das Unidades Sociais Maristas de Porto Alegre

​​Para significar as celebrações de final de ano para mais de 650 educandos (crianças e adolescentes) das Unidades Sociais Maristas de Porto Alegre, até o dia 30/11, a comunidade escolar é convidada a participar da Campanha Natal Solidário.

A partir de 13/11, estudantes da Educação Infantil, juntamente com seus familiares, são convidados a confeccionar enfeites para decorar a árvore de Natal, situada na Recepção da EI.  Ao colocar o enfeite na árvore, deverão pegar uma cartinha que contém o nome e idade de uma criança da Escola de Educação Infantil Marista Tia Jussara, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros. A mesma cartinha deverá retornar ao Colégio até o dia 30/11 com uma mensagem, feita em família, acompanhada de um brinquedo (novo), adequado à faixa etária da criança que o receberá. A entrega dos presentes será feita na primeira semana de dezembro, em um encontro entre os nossos estudantes e as crianças da Escola de Educação Infantil Tia Jussara, aqui no Marista Rosário.

De 14 a 30/11, estudantes dos Anos Iniciais EF podem pegar um “anjinho" que contém o nome e idade de uma criança, na sala da Pastoral Escolar (2º andar do Prédio A). Essas crianças são atendidas nas Escolas Maristas de Educação Infantil: Aparecida das Águas, da Ilha Grande dos Marinheiros; Menino Jesus, do loteamento Santa Teresinha e Renascer, do bairro Mário Quintana. Os "anjinhos", juntamente com um presente (novo), adequado à faixa etária da criança e uma mensagem de Natal feita em família, deverão ser entregues na Pastoral Escolar até o dia 30/11. Representantes das turmas poderão acompanhar a entrega dos presentes nas Unidades Sociais. As datas para a entrega serão divulgadas posteriormente.

Rosarienses dos Anos Finais EF e Ensino Médio são convidados a se engajar na campanha em favor das crianças e adolescentes dos Centro Sociais Maristas Aparecida das Águas, da Ilha Grande dos Marinheiros, e Irmão Bortolini, do loteamento Santa Teresinha, doando um par de tênis novo e um par de meia. Basta ir até o setor de Pastoral e retirar um número do calçado. Os tênis e a meia deverão ser entregues na Pastoral até o dia 30/11. Educadores também estão convidados a participar desta ação.

Para saber mais sobre o trabalho realizado em cada Unidade Social Marista, acesse: http://social.redemarista.org.br/