Navegar para Cima

Notícias

Colégio promove II Conselho de Líderes na PUCRS

12/07/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Elisa Corrêa Gomes | 2º ano EM

No dia 11/7, os líderes de turma do 8º ano EF até o 3º ano EM foram convidados para participar do II Conselho de Líderes Estudantis Rosarienses (Cler II), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Com o tema Protagonismo e Compromisso com a Promoção da Vida, os estudantes participaram de um bate-papo com a ex-aluna rosariense Sophia Kath, que relatou sua trajetória no Colégio Marista Rosário e na vida profissional. Os representantes de turma também realizaram uma simulação de chapas para a gestão do Grêmio Estudantil Rosariense de 2020, na qual deveriam, em grupos, montar um slogan, eleger os representantes, estabelecer as propostas e os projetos a serem desenvolvidos e criar uma música para a chapa.

Segundo a estudante Mariana Vieira, do 2º ano EM, a experiência de conhecer pessoas de turmas e realidades diferentes, mas que têm a mesma responsabilidade e compromisso que ela, é muito interessante. “Quando assumi a liderança da turma, já sabia da existência do Cler, um evento de integração entre líderes por meio de atividades e dinâmicas. Mas, quando participei pela primeira vez, realmente entendi o que significava", destaca.