Navegar para Cima

Notícias

Como organizar a rotina escolar no Office 365

04/03/2021
 
Com login disponibilizado pelo Marista Rosário, educadores e estudantes podem organizar e compartilhar suas atividades e conversar com seus colegas em diferentes dispositivos

​O nosso Colégio tem como prioridade uma formação integral, por isso buscamos, constantemente, atualizar e aprimorar nossa forma de educar.  Pensando nisso, disponibilizamos acesso ilimitado ao pacote da Microsoft Office para estudantes e educadores. Entre os serviços disponibilizados pela ferramenta estão aplicativos como Teams, Outlook e Skype, Word e Power Point. Para utilizá-los, basta ter uma conta de e-mail da Microsoft disponibilizada pelo Colégio e clicar aqui para fazer o login. 

O Office 365 é a versão online dos aplicativos da Microsoft Office, proporcionando a facilidade do acesso remoto em diferentes dispositivos. Disponibilizamos até 15 licenças por usuário: 5 para desktop/notebook, cinco para tablets e cinco para smartphones. Desse modo, as informações podem ser visualizadas a qualquer momento. Outra vantagem é o armazenamento: são 50GB de espaço no Outlook e 1TB no OneDrive.

Selecionamos alguns dos benefícios proporcionados pela plataforma. Acompanhe abaixo:

• Aprendizagem a distância

A pandemia intensificou a necessidade de realização das atividades domiciliares, dessa forma, a plataforma Microsoft Teams se tornou um importante aliado dos educadores e estudantes. Com ela é possível reunir conversas, atividades e conteúdos em um único aplicativo. Essa ferramenta contribui para que educadores criem aulas criativas e interativas, e os alunos conectem-se aos seus colegas a partir de salas de aulas colaborativas e grupos de estudos. 

• Organização

Para ter uma rotina de estudos e tarefas diárias organizadas, é importante criar o hábito de registrar e acompanhar as atividades. O OneNote​ permite anotar ideias e informações relevantes, o To Do possibilita a criação de lista com atividades e o Planner, Excel e Calendário​ auxiliam no planejamento de responsabilidades individuais ou em grupo.

• Armazenamento e Compartilhamento

Trabalhos e materiais de estudo podem ser salvos e compartilhados a partir do OneDrive.

• Acesso remoto

O Office 365 possibilita ter conversas, conteúdos e tarefas em um só lugar, com acesso em smatphone, tablet, desktop ou notebook.

• Apresentações criativas

A criatividade pode ser exercida ao utilizar Power Point e Sway para montar apresentações de tarefas escolares, resumos para exames e atividades complementares.

• Textos

Nossos estudantes são incentivados a produzir textos seguindo padrões utilizados na academia, contribuindo, assim, para uma educação que vai além do ensino formal. Isso é facilitado pelo uso do Word Office.

• Preparação para o futuro

A familiaridade com o Microsoft 365 colabora com o futuro dos estudantes, afinal a aprendizagem dessas habilidades será importante ao longo de sua vida, essencialmente na graduação e na atuação profissional.​

Marista Virtual 3.0: ambiente pedagógico online

Outra ferramenta essencial na rotina escolar é o Marista Virtual 3.0, ambiente pedagógico online desenvolvido sob a plataforma Moodle, onde é possível desenvolver atividades de aula, partilhar documentos e estabelecer a comunicação entre professores e estudantes. ​

Para dar suporte aos novos estudantes dos Anos Finais, o setor de Tecnologias Educacionais ofertou oficinas em dois encontros livres, que foram oferecidos no turno inverso ao das aulas, para apresentar as principais funcionalidades da plataforma por meio do acesso dos estudantes, como postagem de trabalhos, download de documentos e interação via fóruns. As oficinas foram ministradas pelo Monitor de Tecnologias Educacionais Leandro de Araújo. 

oficina_tarde.jpg