Navegar para Cima

Notícias

Curso de libras fortalece práticas inclusivas

10/05/2019
Formação
Educadores participam de aulas práticas e teóricas para aprimorar a comunicação com os surdos

​Para fortalecer processos e práticas inclusivas e na busca constante pelo aprimoramento da formação da equipe, os educadores do Marista Rosário participam do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O grupo conta com 20 integrantes, que se reúne nas segundas e quintas-feiras à noite para adquirir conhecimentos sobre os surdos, sua língua e cultura. 

A analista do setor de Recursos Humanos, Emily Mello, explica que o curso envolve conteúdos teóricos e práticos, totalizando 60 horas aula. A primeira edição segue até o dia 24/6 e a ideia é dar continuidade ao curso, conforme o interesse dos educadores, para qualificar a comunicação e integração entre os colaboradores surdos e ouvintes.  

As aulas são ministradas pelos professores Quetlin Ester de Araújo e Nelson Goettert, que é deficiente auditivo. Participante do curso, a educadora, Gislaine Morais de Lima, que atua na recepção do Colégio, considera que o contato mais intenso com as libras favoreceu o aprendizado da língua ​e qualificou os atendimentos prestados por ela ao público. Além disso, melhorou o diálogo com os colegas de trabalho que são surdos ou possuem deficiência auditiva.