Navegar para Cima

Notícias

Educadores apresentam trabalho em encontro nacional de jogos

30/11/2018
Formação
Quatro professores do EM participarão do Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim)

​Entre os dias 29/11 e 1º/12, educadores rosarienses apresentarão um trabalho no Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim) , em Foz do Iguaçu (PR). 

Os professores Alexandre De Maria (Física), Simone Yamasaki (Biologia), Vanderlei Guerreiro (​​Biologia) e Viviane Fermiano (Química) irão partilhar o trabalho Aprendizagem e Ludicidade: reflexões sobre o uso de jogos, aplicativos e dispositivos digitais no ensino de Ciências da Natureza em uma escola de Porto Alegre, que apresenta práticas pedagógicas desenvolvidas no Ensino Médio do Marista Rosário.

IMG-20181130-WA0009~2.jpg
Simone, Vanderlei e Alexandre no evento

Para Simone, a oportunidade de conhecer novas possibilidades de aprendizagens e troca de experiências com outras instituições renomadas do país são importantes para qualificar ainda mais o fazer docente. “Além de também ser uma oportunidade de mostrarmos um pouco das nossas práticas inovadoras", acrescenta.