Navegar para Cima

Notícias

Encontro de Jovens Maristas reúne mais de mil pessoas

30/09/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Maria Eduarda Farinha Bortolini | 1º ano EM 

No dia 28 de setembro, ocorreu o Encontro de Jovens Maristas (EJM), na cidade de Erechim. O Colégio Marista Medianeira foi o anfitrião do evento anual, que em 2019, recebeu em torno de 1.300 integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) no CTG Sentinela da Querência.

O Encontro teve como primeiro momento a recepção das escolas. Logo após, as unidades fizeram suas fotos oficiais. Às 8h30 ocorreu a abertura oficial, com direito a dança e apresentação em libras.

Para a realização da Celebração Eucarística, houve uma procissão do grupo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, teve show de talentos e a realização de oficinas, que haviam sido designadas aos participantes previamente.

Na data, comemorou-se os 10 anos da Pastoral Juvenil Marista. Também ocorreu a cerimônia de entrega das Três Violetas, símbolo que representa o fim de caminhada, de projeto de vida, dando corpo para três dos principais valores maristas: Humildade, Simplicidade e Modéstia.

Após o jantar, realizou-se a confraternização, com o anúncio do local onde se realizará a próxima edição do evento e show da banda Neotéfilos, formada pelos assessores da PJM, e um DJ. Para encerrar, houve um momento de envio, quando todos retornaram às suas cidades.

A próxima edição do EJM será realizada dia 26 de setembro de 2020, no Colégio Marista Assunção, em Porto Alegre.