Navegar para Cima

Notícias

Ensino Médio participa de avaliação que auxilia na preparação para o Enem

15/04/2019
Nosso jeito de educar
Nos dias 11 e 12/4, as turmas do Ensino Médio participarão da Avaliação em Larga Escala

*atualizado em 15/4

Confira aqui o Gabarito. ​


Nos dias 11 e 12/4, as turmas do Ensino Médio participarão da Avaliação em Larga Escala, uma testagem exclusiva do Sistema Marista de Educação, que tem como objetivo diagnosticar o que o estudante já aprendeu ao longo dos anos. O material foi elaborado a partir de um estudo de compatibilidade entre as Matrizes Curriculares Maristas e as matrizes do Enem/Inep.

A atividade prepara para exames oficiais, uma oportunidade para desenvolverem a capacidade de resolver questões objetivas e gerenciar o tempo de prova, assim como é feito no Enem e em outros vestibulares. Depois, por meio de login e senha, eles têm acesso a prova comentada, comparativos de resultados e também a um relatório de conteúdos e competências que estão indo bem, e as que devem melhorar, dando sugestões para o seu plano de estudos. Além disso, podem acessar uma plataforma que permite simular a inscrição no Sisu, e a partir disso, ver qual universidade e curso ele conseguiria uma vaga. 

Segundo a coordenadora pedagógica do EM Carla Spagnolo, a prova também tem como finalidade realizar o diagnóstico e o acompanhamento contínuo do desenvolvimento do currículo e do processo de ensino e de aprendizagem. “Possibilita a mensuração dos resultados e fornece indicadores de acordo com as expectativas de aprendizagem estabelecidas pelas Matrizes Curriculares Maristas, em consonância com o Enem", explica.