Escola arrecada presentes de Natal para centenas de crianças e jovens

18/12/2018
Solidariedade
Estudantes, familiares e educadores rosarienses participaram da iniciativa solidária

Durante os meses de novembro e dezembro, o Colégio Marista Rosário promove sua tradicional campanha Natal Solidário, que convida a comunidade escolar a exercitar a solidariedade e realizar doações para crianças e jovens das Unidades Sociais Maristas de Porto Alegre. Por meio da iniciativa, estudantes, familiares e educadores distribuíram mais de 470 brinquedos e 340 pares de tênis novos para os moradores de regiões marcadas pela vulnerabilidade social.

A campanha foi pensada a partir das necessidades de cada comunidade, fazendo com que tudo fosse personalizado para atender a faixa etária das crianças e também as suas principais necessidades. Os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental produziram cartas de Natal que foram entregues junto com os presentes.

1_2018_12_07_Entrega Natal Solidário (33).JPG

​Entre as beneficiadas, estão cinco Centro Sociais Maristas e outras três instituições: Diaconia Santa Isabel, Igreja Pompéia e Hospital da Criança Santo Antônio. Ao todo, mais de 640 crianças e jovens foram presenteados com as doações. As entregas foram feitas pelos estudantes acompanhados dos educadores do Marista Rosário.

Para o coordenador de Pastoral, Luis Heckler, trabalhar a solidariedade no currículo escolar é imprescindível para a formação integral dos estudantes: “O engajamento nessa e demais campanhas realizadas ao longo do ano letivo são sinais da solidariedade propagada e vivenciada nos mais diferentes espaços educativos frequentados, seja na escola ou no ambiente familiar. A solidariedade é um dos caminhos para chegarmos à tão sonhada fraternidade universal, que reconhece o outro como semelhante", avalia.