Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam da mediação de leitura da obra Os Saltimbancos

05/06/2019
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2019

​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter​, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Lara Coiro Superti de Oliveira | 2º ano EM​ 

A 2ª Estação ArteLiterária do Marista Rosário começou no dia 27/5 e já trouxe muitos sorrisos aos rostos dos participantes de suas atividades. Na segunda-feira, 4/6, as turmas da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental assistiram à mediação de leitura da obra Os Saltimbancos, de Chico Buarque, contada e interpretada pelos assistentes da Biblioteca do Colégio.

Segundo a educadora Camila de Mello, o objetivo da atividade é incentivar as crianças a desenvolverem o interesse por livros e pelas histórias. “É muito importante, principalmente para o crescimento das crianças, que elas leiam livros que gerem discussão, e que as façam pensar sobre o assunto, questionar. Muitas vezes, depois de uma mediação de leitura como esta, os estudantes correm para pegar os livros nas prateleiras, atingindo o objetivo proposto", afirma.

A programação da 2ª Estação ArteLiterária segue até sexta-feira, 7/6, e contará ainda com outras mediações de leitura, apresentação dos e-books de crônicas feitos pelas turmas do 9º ano EF e conversa com um publicitário para estudantes do 8º ano EF.