Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam do Espaço Jovem Cientista da PUCRS

09/10/2018
Projetos
Confira uma das matérias do Projeto Eu, Repórter 2018

​​Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Letícia Corrêa Maier | 1º ano EM

Nos dias 4 e 5/10, os destaques da Mostra do Saber 2018 do Colégio foram convidados a participar do Espaço Jovem Cientista na PUCRS, no qual puderam apresentar seus trabalhos aos estudantes e professores avaliadores da universidade.

As apresentações foram divididas em turnos e cada trabalho teve reservado um espaço próprio, com uma bancada, espalhadas pelo saguão da Biblioteca Irmão José Otão e pelo Museu de Ciências e Tecnologia da universidade, de acordo com cada área do conhecimento.

Para o estudante do 2º ano EM Matheus Fagundes, o evento se diferencia de outros que já havia participado. “É uma oportunidade de expor meu trabalho dentro da estrutura do Museu de Ciências. Achei muito legal", afirma.

Já a estudante Julia Arns, também do 2º ano EM, ressalta a relevância da participação dos estudantes em feiras científicas, devido a todo conhecimento de mundo que conseguem adquirir.

A cerimônia de premiação dos destaques do evento ocorrerá dia 25/10.