As olimpíadas oportunizam diversos ganhos para o ensino, mobilizando milhares de estudantes em competições que afinam a curiosidade e o potencial criativo, além de incentivar o conhecimento dos diferentes componentes curriculares.
A Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Carla Spagnolo, afirma que o Marista Rosário oferece todo o suporte para que os estudantes participem e obtenham bons resultados nas olimpíadas. “Testar conhecimentos nessas propostas que ultrapassam os muros da escola qualifica ainda mais o processo de aprendizagem dos rosarienses, que já estão habituados a participar dos simulados promovidos pelo Colégio." – afirma.

Premiações
Os estudantes que conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) em 2018 receberam suas medalhas. Dentre os ganhadores estão a estudante Bruna Pinho Corrêa, da turma 301, que recebeu medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física 2018 e os estudantes Giulia B. Burger e Pedro Henrique B. Colle, da turma 202, que receberam prata na mesma competição. Ainda, na Olimpíada Brasileira de Biologia 2018, o estudante André Külzer Santos, garantiu medalha de bronze.
Sobre a Olimpíada Brasileira de Física
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental – Anos Finais ao 3° ano do Ensino Médio. As provas são divididas em níveis (I, II e III), sendo o nível I destinado ao 8° e 9° anos, o nível II, ao 1° e 2° anos do Ensino Médio e o nível III ao 3° ano. O programa teve início em 1999 e está em atuação atualmente abrangendo boa parte dos estudantes de todo o país.
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Sobre a Olimpíada Brasileira de Biologia
A Olimpíada Brasileira de Biologia, ou OBB, é uma olimpíada de conhecimento para estudantes do Ensino Médio. Foi fundada em 2004 e é organizada pelo Instituto Butantan.
Os principais objetivos das OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar a universidade do ensino médio de biologia, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.
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