Estudantes têm acesso a plataforma online de matemática

15/04/2019
Nosso jeito de educar
Ferramenta irá potencializar o aprendizado no Componente Curricular para estudantes do 4º e 5º ano EF

Desde o início do mês de abril, estudantes do 4º e 5º ano EF têm acesso a uma plataforma online interativa de matemática para potencializar o aprendizado no Componente Curricular. A Matific será um complemento ao trabalho desenvolvido em sala de aula e conta com mais de 1.500 jogos que podem ser selecionados pelo professor de acordo com o planejamento das aulas.

O conjunto de atividades gameficadas estimula os estudantes a solucionar problemas de forma autônoma, desenvolvendo o raciocínio lógico, a experimentação e a descoberta. Após, os educadores podem acessar os relatórios, acompanhar o desenvolvimento e, assim, avaliar as dificuldades de cada aluno e planejar as atividades de forma customizada. Todo o conteúdo está alinhado a Base Nacional Comum Curricular e aos livros didáticos adotados pelo Colégio.

Segundo a coordenadora pedagógica do 3º ao 5º ano EF, Vanessa Riva, o aprendizado da Matemática torna-se significativo quando associado a propostas guiadas, de interação e por descoberta. “E a plataforma Matific traz todos estes princípios, além de oportunizar o protagonismo do estudante", afirma.

A Matific é um premiado programa de matemática online, alinhado ao currículo escolar. Está presente em 47 países e é reconhecida mundialmente.

2019_04_08_Matific_4º ano EF (15).JPG